segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vitor Belfort recebe a faixa azul de Caratê

Vitor Belfort recebe a faixa azul de Caratê

A TATAME esteve na manhã do último sábado (3) na academia Kobukan, no Rio de Janeiro, para presenciar um momento histórico nas artes marciais. Na academia do grande Mestre Tanaka, Vitor Belfort foi graduado pela primeira vez no Caratê. O casca-grossa recebeu a faixa azul das mãos do seu professor, o vice campeão mundial e faixa-preta segundo dan Vinício Antony.

“A ideia dessa faixa azul é trazer o Vitor para o contexto da arte marcial, para uma escala de humildade, na qual ele vai ter que galgar alguns degraus. Diferente do status que ele tem no MMA, aqui ele é apenas mais um estudante, mas ele é um virtuoso e aprende com muita facilidade, desenvolve muito rápido e já tem um acervo de lutas muito grande, o que vai encurtar o caminho dele até a faixa-preta”, comentou Vinício.



Vitor participou da aula normalmente como todos os estudantes. Ao término, foi contemplado com a faixa azul, e não escondeu a emoção: “É uma aquisição muito importante para mim. Tudo na vida temos que criar os fundamentos que são a base, então estou criando minha base, estou me divertindo bastante. Estou muito feliz em aprender uma arte marcial nova e estou muito satisfeito em poder conhecer o grande Tanaka, que é uma lenda do esporte”, comentou o mais novo faixa-azul de Caratê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário