quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chamado de "fedido", gigante Valuev diz que responderá com nocaute

As provocações são tradição no mundo do boxe. Antes dos combates, são fotos e declarações cheias de ódio para todo lado. No caso do inglês David Haye, ele resolveu pegar pesado contra o russo Nikolay Valuev. "Astro de circo", "esquisito peludo" e "fedido" foram algumas das expressões usadas contra o gigante russo, de 2,13 m.

  • Reuters

    Adepto a uma boa polêmica, David Haye mostra o dedo médio em foto ao lado do campeão Valuev.
    O britânico polemizou com os irmãos Klitschko quando mostrou uma foto de um deles decapitado.

A resposta de Valuev (50 vitórias, 1 derrota), atual campeão dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe, foi polida. Eles se enfrentam, no dia 7 de novembro, em Nuremberg, na Alemanha. "Vou nocauteá-lo", limitou-se a responder o russo, que vem de quatro triunfos por pontos desde sua única derrota.

"Ele me prometeu que vai nocautear Haye", passou o recado o empresário de Valuev, Kalle Sauerland, segundo o site East Side Boxing. "Eu acho que ele irritou um pouco. Não acho que Nikolay tenha apreciado algumas das coisas que Haye disse dele."

"Valuev lutou 51 vezes e só perdeu uma vez, contra os melhores lutadores que estão por aí. Então, se ele é uma figura circense, como Haye disse, eu quero ir ao circo", provocou Sauerland.

Entre os últimos combates de Valuev esteve a polêmica vitória por pontos sobre o veterano norte-americano Evander Holyfield. Já o britânico foi campeão dos cruzadores e subiu de categoria para os pesados. Chegou a ter duelo marcado com os irmãos Klitschko, mas a luta não se concretizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário