domingo, 28 de março de 2010

St-Pierre sofre contra Hardy, mas mantém cinturão no UFC 111


O canadense Georges St-Pierre precisou de cinco rounds para derrotar o britânico Dan Hardy na luta principal do UFC 111 na madrugada deste domingo, e defendeu pela quarta vez o cinturão dos meio-médios do maior torneio de MMA do mundo. Mesmo vencendo por decisão unânime dos juízes, o campeão saiu decepcionado por não ter finalizado o oponente.

Principal atração do evento realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, St-Pierre conseguiu neutralizar o britânico, que vinha de quatro vitórias seguidas desde a sua estreia no UFC, em outubro de 2008. Hardy veio com o status de discípulo de Matt Serra, o último lutador que conseguiu derrotar GSP, há três anos.

O britânico não conseguiu ficar em pé durante a maior parte da luta, e por isso não pôde ameaçar St-Pierre com a sua estratégia mais forte, a de trocar golpes. O canadense, conhecido por suas habilidades de wrestling, levou o combate para o chão no começo dos assaltos, mas teve dificuldades para dominar o adversário.

“Já estava achando que ele era feito de borracha”, declarou GSP após a luta. “É uma vitória, mas não estou feliz comigo mesmo. Cometi uma série de erros técnicos estúpidos. Queria finalizar essa luta”, completou o canadense, visivelmente desapontado apesar de ter confirmado mais uma vez a sua superioridade entre os meio médios.

Em seu combate anterior, quando venceu o brasileiro Thiago Alves no UFC 100, GSP também não conseguiu finalizar, e por isso saiu chateado após mais uma luta cansativa. Na pontuação final contra Hardy, St-Pierre recebeu 50-43, 50-44 e 50-45. Com a sua 20ª vitória no MMA e a 14ª no UFC, ele soma sete triunfos seguidos contra os melhores do mundo, e tem apenas duas derrotas na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário